You are here:

Metodologia

As nossas propostas de formação associam ações de formação online a sessões de coaching presenciais. O objetivo é consolidar os conhecimentos e competências adquiridos durante as sessões online, e apoiar as equipas responsáveis pelo desenvolvimento e execução dos Planos de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença, e de Comunicação de Risco e Envolvimento da População

Apoio ao processo de “Investigação – Ação – Participação”, dos principais responsáveis, no espaço público. A metodologia adotada é o e-Learning com base no modelo de laboratório integrado:

Os nossos programas de formação são essencialmente práticos baseando-se em casos reais. Decorrem em ambiente digital (ZOOM) e de um modo geral são constituídos por três sessões de trabalho síncronas e uma assíncrona. As sessões síncronas têm a duração de três horas e estão divididas em quatro blocos de 45 minutos. Cada bloco de 45 minutos é constituído por um sub-bloco expositivo de 20 minutos, seguido de um sub-bloco de interação e dinâmica de grupo também com a duração de 20 minutos. Entre cada bloco de 45 minutos existe um intervalo de cinco minutos. 

A sessão assíncrona tem por objetivo a resolução de um caso prático (individualmente ou em grupo). Todos os módulos de formação têm um tutor que apoia e acompanha pessoalmente todos os formandos sendo o elo de ligação com os coordenadores. Aos participantes é, ainda, fornecida uma ToolBox com indicações pertinentes (textos, dicas, etc.).

Coaching

As sessões de coaching são, essencialmente, presenciais, e especialmente recomendadas e indicadas quando existe a necessidade de pôr as equipas a funcionar, nomeadamente no que se refere à coordenação e cooperação com pessoas e entidades exteriores à Organização/Instituição, como por exemplo as autoridades de saúde locais e regionais, as forças de segurança e proteção civil, as escolas, e outros stakeholders do setor público, privado e social.

Fale Connosco!

Consentimento*